Profissional da voz:

O site vozesbrasileiras" />

Falando para as Vozes Brasileiras - 001


Profissional da voz:

O site vozesbrasileiras agradece o prestígio de sua presença, e quer que você aproveite todas as idéias que disponibilizamos no site.

É nosso objetivo explicar qual o conceito criado para tornar o site atrativo para o nosso cliente comum, que é o contratante, e também como funcionam algumas ferramentas, para facilitar a navegação, e mais: o que a gente aconselha que você faça e principalmente, o que aconselha que não faça.

Neste primeiro artigo, preciso explicar o conceito que criei para tornar o site atrativo.

Acredito que todos que estão aqui, e que estiveram na versão anterior, sabem que fui produtor de som de agências de propaganda e depois montei o Echo's Studio, que mantenho até hoje.

Eu sempre tive muitas produções para fazer, e sempre procurei fazer com que meus trabalhos se destacassem, e isso exige uma quantidade grande de profissionais da voz, porque uma forma de se destacar, é não se repetir.

E antes da internet, eu e todos os produtores do mercado, escolhíamos quem chamar pelos rolos de fita com repertórios de locução que os estúdios mantinham. (coisas da pré-história digital).

O que se constatava era uma salada de vozes, para escutar,  agrupadas sem critério nenhum, homens, mulheres, vozeirão, vozinha, caricatos e muitas vezes, depois de ouvir um monte, o pior era não encontrar uma voz compatível com a necessidade do comercial.

E isso não é uma coisa do modelo antigo, é a falta de adequação de um mecanismo de busca !

Comecei a reunir, lá nos tempos passados, rolinjhos de fita editadas agrupando as vozes disponíveis dentro de um critério que facilitava encontrar a voz mais adequada, e que me tomasse o menor tempo possível.

Eu precisava de uma jovem pra fazer o papel de filha, e de um senhor bravo pra fazer o papel de pai ?

Ia direto nos rolinhos já pré-organizados.

Num instante estava preparada a produção, e com alternativas para escolha.

Assim foi criado o conceito de separar as amostras de voz por categoria.

Temos muitas categorias no vozes atualmente, e teremos mais se houver necessidade e cancelaremos as que não tiverem mais função.

Para isso, conto com a parceria de quem estiver aqui com a gente, para alertar, sugerir, e discutir sobre.

O foco é ser objetivo e prático.

Primeira dica: utilizem as categorias escolhidas a seu favor, e não tentem participar por participar, com peças fora do contexto da categoria escolhida, porque pior do que ser rejeitado por estar intruso onde não tem que estar, é ser visto como oportunista e ser considerado pelo contratante, como um incoveniente que tem que ser evitado em outras buscas.

Quem trabalha com produção, cria conceitos negativos a respeito de fornecedores muito mais facilmente do que conceitos positivos.

E finalizando, deixo aqui a frase do nosso primeiro anúncio nas redes sociais, e que acredito que vai provocar um bom impacto:

Vozes Brasileiras - Um site de categoria !

Nicola Lauletta - diretor do site vozesbrasileiras.com.br


Publicado por: Nicola Lauletta em 15/10/2015 20:57:18. | Tags: Locução, Voz, Vozes Brasileiras, Interpretação, Trabalhar com a Voz, Categorias. | Artigo visualizado: 640 vezes.



Notice: Undefined variable: pagina in /home1/echos/public_html/vozesbrasileiras.com/tpl/artigo.php on line 64

Galeria de fotos de Falando para as Vozes Brasileiras - 001


Notice: Undefined variable: gbNum in /home1/echos/public_html/vozesbrasileiras.com/tpl/artigo.php on line 78
Falando para as Vozes Brasileiras - 001
Nenhum comentario neste Artigo. - Logue-se e seja você o primeiro a comentar!

Notice: Undefined index: autUser in /home1/echos/public_html/vozesbrasileiras.com/tpl/artigo.php on line 130
Você precisa estar logado para comentar este artigo!

Copyright © Vozes Brasileiras 2017. Todos os direitos Reservados.

Website desenvolvido por Helix TecnologiaHTML 5 Validado pela W3C

×