Galeria da Voz | Vozes Brasileiras

Ouça aqui grandes vozes que fizeram muito sucesso.

Muitas não estão mais entre nós, mas ouvi-las novamente é sempre um enorme prazer !

Tema: Cantores e Cantoras

Voltar

FRANCISCO ALVES E DALVA DE OLIVEIRA

O Rei DaVoz, Francisco Alves e uma das Rainhas da Voz na sua época, Dalva de Oliveira, cantam Brasil, de Benedito Lacerda e Aldo Cabral. Gravação de 1939 em que Chico Viola faz o solo e Dalva vocaliza.

FRANCISCO ALVES

Francisco Alves ou Chico Alves - O Rei Da Voz - em 1951, cantou de Haroldo Lobo e Marino Pinto, Retrato do Velho. Uma alusão à volta de Getúlio Vargas ao posto de Presidente da República.

ALVARENGA E RANCHINHO

Alvarenga e Ranchinho: Dupla sertaneja que criticava o governo e a sociedade parodiando com muito humor jingles e musicas no século passado.

ORLANDO SILVA

Orlando Silva, o Cantor das Multidões, cantando o seu primeiro jingle "Chopp da Brahma é o primeiro..."

AURORA E CARMEM MIRANDA

Aurora e Carmem Miranda: Em 1936, essas irrrrrmãs e cantoras do rrrrádio eternizaram a hoje conhecida canção de João de Barro e Pixinguinha em disco 78 rpm da RCA Victor. Essa excessiva pronúncia dos érres caiu em desuso nos anos 1960.

ATAULFO ALVES

Ataulfo Alves: O grande compositor e cantor comenta como foi dificil a aceitação da sua música mais famosa, o clássico da MPB "Ai Que Saudades da Amélia", que foi obrigado a cantar pela primeira vez, porque nenhum artista queria gravá-la.

Copyright © Vozes Brasileiras 2018. Todos os direitos Reservados.

Website desenvolvido por Helix TecnologiaHTML 5 Validado pela W3C

×