Galeria da Voz | Vozes Brasileiras

Ouça aqui grandes vozes que fizeram muito sucesso.

Muitas não estão mais entre nós, mas ouvi-las novamente é sempre um enorme prazer !

Tema: Narradores Esportivos

Voltar

FIORI GIGLIOTTI

FIORI GIGLIOTTI-Trecho 1

O último romântico, talvez o único, dos narradores de futebol do rádio brasileiro. Falecido em 08/06/06 aos 77 anos e com 10 Copas do Mundo no curriculum. Com ele, abriam-se as cortinas e começava o espetáculo. O gramado era sempre verde e a bola sempre branca, talvez numa referência velada ao seu time de coração. E no crespúsculo da partida do esporte bretão que consagrou Pelé e tantos outros craques da bola, ele sempre fechava as cortinas e o espetáculo terminava. Trecho 2 Lindo, poético, e como o teeeemmmmpo passa, talvez nunca mais a narração esportiva assim será. Trecho 3 Nessa narração de 1964, o último trecho tem um gol de Pelé no Santos contra o Corinthians, Trecho 4 narrado pelo estilo marcante de Fiori.

WALTER ABRAHÃO E RUI PORTO

Walter Abrahão e Rui Porto, respectivamente narrador e comentarista esportivos, que participaram da Rede Brasileira de Televisão, um pool de emissoras que transmitiu a Copa do Mundo de 1970. Neste arquivo, ambos narram, comentam e principalmente vibram com a genialidade dos futebolistas brasileiros.

RAUL TABAJARA

Raul Tabajara: Famoso narrador esportivo da televisão nas décadas de 1960 e 1970. Aqui narrando trecho de Brasil X Portugal em 1972.

THEÓPHILO DE VASCONCELOS

Theóphilo De Vasconcelos: Locutor Oficial do Jockey Club Brasileiro preparando-se para transmitir mais uma tarde de turfe pela Rádio Jornal do Brasil.

ODUVALDO COZZI (arquivo 1)

Oduvaldo Cozzi: Narrador que participou da Rede Brasileira de Televisão, um pool de emissoras que transmitiu a Copa do Mundo de 1970. Aqui narra um gol da Romênia.

JOÃO SALDANHA

João Saldanha: Radialista esportivo e técnico da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa de 1970, aqui num polêmico comentário criticando a atuação do selecionado brasileiro em 1982.

PEIRÃO DE CASTRO

Peirão de Castro: Narrador de futebol, paulista, um dos mais queridos do seu tempo, santista, mas admirado por todas as torcidas por suas narrações vibrantes. Aqui narra um gol decisivo de Serginho Chulapa, para a conquista do campeonato de 1984.

ODUVALDO COZZI (arquivo 2)

Oduvaldo Cozzi: Narrando um gol de Pelé na Copa do Mundo de 1970, pelo pool de emissoras brasileiras denominado Rede Brasileira de Televisão.

Copyright © Vozes Brasileiras 2018. Todos os direitos Reservados.

Website desenvolvido por Helix TecnologiaHTML 5 Validado pela W3C

×